Ponte Preta x Guarani: muda trânsito para o Derby Campineiro

Ponte Preta

Ponte Preta x Guarani: a emoção do futebol promete tomar conta de Campinas neste sábado, 11 de outubro, quando Ponte Preta e Guarani se enfrentam pela última rodada do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. A partida acontece às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, e contará com torcida única, medida que segue em vigor desde 2018.

Para garantir a segurança e fluidez no trânsito, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) preparou uma operação especial de mobilidade no entorno do estádio.

Operação de trânsito e bloqueios

As ações começam ainda na madrugada de sábado, com a reserva de vagas nas ruas Casper Líbero, Capitão Pedro de Alcântara e Fernando Costa.
A partir das 7h, agentes da Emdec farão a fiscalização para coibir estacionamentos irregulares nas áreas sinalizadas.

Os bloqueios viários totais terão início às 12h, com o objetivo de evitar o tráfego intenso nas imediações do Moisés Lucarelli. No total, serão 14 pontos de interdição, cinco a mais que em partidas regulares.

Entre os principais acessos interditados estão:

Acesso local e orientação aos motoristas

Alguns trechos terão acesso local permitido apenas para moradores e comércios da região.
Esses bloqueios parciais começam às 13h, incluindo os seguintes cruzamentos:

Mobilização da equipe

A operação contará com 13 agentes da Mobilidade Urbana atuando diretamente em campo, com suporte do Centro de Controle Operacional (CCO) e da equipe semafórica.
A previsão de encerramento das ações é até 21h, após a dispersão total do público.

A Emdec orienta os motoristas a evitarem a região do estádio durante o período de interdição e a optarem por rotas alternativas.

Sair da versão mobile