Campinas fecha 25 parques e bosques municipais por segurança devido às fortes chuvas

parques e bosques municipais

A Prefeitura de Campinas determinou o fechamento de todos os 25 parques e bosques municipais na manhã desta quarta-feira (10), como medida de segurança preventiva. A decisão foi tomada após a cidade entrar em estado de Atenção declarado pelo Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec), devido ao volume intenso de chuvas registrado nos últimos dias.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, o acumulado de chuva atingiu 107,8 milímetros em apenas 72 horas. As áreas verdes, por serem densamente arborizadas, apresentam risco aumentado de queda de árvores – mesmo das saudáveis – devido aos ventos fortes e ao solo encharcado. A medida visa evitar acidentes com visitantes.

A reabertura dos parques será reavaliada pela administração municipal após 24 horas, dependendo das condições climáticas e da segurança das áreas. Entre os principais pontos de lazer fechados estão o Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), o Bosque dos Jequitibás, o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim e o Lago do Café.

A população é orientada a acompanhar os comunicados oficiais da Prefeitura de Campinas para saber quando os parques serão reabertos. Em caso de emergência, deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Sair da versão mobile