Nossa Região

ONÇA É RESGATADA DE ÁRVORE EM AMERICANA

Uma onça-parda fêmea de aproximadamente três anos, apareceu na manhã desta sexta-feira (14) na rua Vicente Canavieiro, no bairro São Vito, em Americana (SP). O felino estava circulando foi e visto correndo por um segurança identificado apenas por Everton de 32 anos, perto de um semáforo da avenida Antônio Pinto Duarte, conhecida como três vias, próximo a entrada da cidade, e depois subiu em uma árvore que fica em frente a unidade de saúde do bairro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve trabalho para conseguir sedar o animal. O resgate contou com o apoio de veterinários do Projeto Corredor das Onças do ICMbio, de Campinas. Técnicos da CPFL Paulista auxiliaram no resgate com um caminhão de escada, usado por um agente do ICMbio para lançar os dardos de anestésicos.

Anuncio


O resgate da onça demorou cerca de cinco horas para ser concluído. O animal foi transportado para a sede da Instituto Chico Mendes , onde receberá atendimento. A ocorrência começou às 7h e terminou às 12h, segundo os bombeiros. Durante o resgate, o local foi cercado por medidas de segurança, contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Ninguém se feriu.

Texto: Cezar Henrique (noticia em foco)

Fotos: GCM Americana

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo