Feirão Casa Paulista: 121 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da região de Campinas comprarem primeiro imóvel

cdhu

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) liberou aproximadamente R$ 1,6 milhão em subsídios para novas Cartas de Crédito Imobiliário (CCI), que serão disponibilizadas durante mais uma edição do Feirão Casa Paulista. Os eventos serão realizados nas cidades de Campinas, Limeira, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste, na região de Campinas, entre sábado (15) e terça-feira (18/11).
 

Serão oferecidas, ao todo, 121 novas cartas de crédito imobiliário concedidas a fundo perdido para famílias que desejam adquirir o primeiro imóvel em Campinas (73), Limeira (30), Piracicaba (16) e Santa Bárbara d’Oeste (2) . O valor das cartas de crédito é de R$ 13 mil. Os interessados poderão comprar unidades habitacionais de 12 empreendimentos da construtora MRV nos locais indicados abaixo, das 09h às 18h:
 

Feirão Campinas:
Avenida Prefeito Faria Lima, nº10, Parque Itália
 

Feirão Limeira:
Avenida Piracicaba, nº4, Vila São João
 

Feirão Piracicaba:
Avenida Independência, nº 2.551, Alemães
 

Feirão Santa Bárbara d’Oeste:
Avenida São Paulo, nº 564, Cidade Nova 2


Para participar, é necessário atender aos requisitos do programa Casa Paulista – Carta de Crédito Imobiliário: possuir renda familiar de até três salários mínimos, não possuir imóvel no próprio nome, não ter financiamento imobiliário ativo e não ter sido beneficiado por outro programa habitacional.

Sobre o Feirão

O evento ocorre dentro das regras estabelecidas em resolução publicada em 1º de setembro. Os feirões são organizados pelas chamadas entidades organizadoras — que podem ser prefeituras municipais, associações privadas do setor habitacional ou consórcios de empresas. Os interessados devem encaminhar um Termo de Adesão para a SDUH, exclusivamente por e-mail: feirao@casapaulista.sp.gov.br.
 

Durante o Feirão, as construtoras poderão ofertar imóveis de empreendimentos já cadastrados anteriormente no programa e também novos projetos que recebem aporte pontual apenas para o evento, desde que atendam aos critérios do Casa Paulista. Em todos os casos, os empreendimentos devem estar contratados junto à Caixa Econômica Federal, agente operador do programa, com financiamento por meio do FGTS.
 

Encerradas as atividades do Feirão, as empresas participantes terão até cinco dias úteis para encaminhar à SDUH um relatório detalhado com as famílias atendidas e as unidades comercializadas. A partir dessas informações, será possível autorizar a utilização dos recursos e liberar os subsídios. Para empreendimentos ainda não cadastrados, a emissão poderá ocorrer em até dez dias úteis após a regularização no sistema.
 

Com os Feirões Casa Paulista, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação amplia as oportunidades de acesso à moradia digna, ao mesmo tempo em que estimula o setor da construção civil, em parceria com municípios, empresas e entidades do setor habitacional.

Sair da versão mobile