Uma colisão entre moto e ônibus da linha 11 do BRT resultou na morte de um homem na noite de ontem (15), na Avenida Ruy Rodriguez, em Campinas. Segundo relatos, a moto teria avançado o sinal vermelho e colidido na lateral do coletivo. O garupa, que estava na parte de trás da moto, foi atropelado e morreu ainda no local.
O motociclista, de 24 anos, sofreu ferimentos graves — incluindo fratura na perna e um corte na cabeça. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, onde permanece internado. A colisão ocorreu próximo ao Terminal Ouro Verde, quando o ônibus trafegava pela faixa exclusiva no sentido Centro.
Colisão entre moto e ônibus poderia ter sido evitada
Segundo o motorista do ônibus e testemunhas presentes, a moto teria desrespeitado a sinalização de trânsito, o que causou o acidente. O impacto foi tão forte que a vítima que estava na garupa foi lançada ao chão e acabou sendo atingida pelas rodas do coletivo.
O pai do motociclista esteve no local e contou que o filho trabalha como porteiro, mas faz corridas por aplicativo para complementar a renda. A Polícia Civil investiga o caso e deve apurar com auxílio de câmeras de segurança se, de fato, houve avanço de sinal por parte do motociclista.
