Campinas registra quase 60 milímetros de chuva em duas horas

previsão do tempo para Hortolândia

Campinas registrou 59,2 mm de chuva em apenas duas horas na tarde desta quarta-feira (29), de acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp.

O temporal resultou em alagamentos em oito imóveis e 13 pontos da cidade, mas não houve chamados para quedas de árvores nem registro de vítimas.

Imóveis atingidos pela chuva

Os oito imóveis alagados estão localizados nos seguintes bairros:

Interdições e ocorrências no trânsito

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) bloqueou a Av. Dr. Heitor Penteado, no Taquaral, próximo ao Kartódromo. Além disso, houve contenção no trânsito nas Avenidas Orosimbo Maia e Princesa D’Oeste, impedindo que motoristas acessassem áreas alagadas.

Outros incidentes incluem:

Impacto no Hospital Mário Gatti

O sistema de drenagem do Hospital Mário Gatti não suportou o grande volume de água, resultando na inundação do pátio de acesso ao raio-X, apesar das barreiras instaladas. O atendimento foi remanejado para outra área sem interrupções, e a equipe de limpeza agiu rapidamente.

No Mário Gattinho, ocorreram goteiras em alguns pontos. A empresa responsável pela obra já iniciou a manutenção, sem custos adicionais, pois a construção ainda está dentro da garantia. O atendimento não foi afetado.

Pontos de alagamento em Campinas

Confira os 13 pontos da cidade que registraram alagamentos:

Região Central e Taquaral

Outras regiões

A cidade segue monitorada, e equipes trabalham para minimizar os impactos da chuva.

Sair da versão mobile