Modelo e atriz de Campinas vence Miss Universo São Paulo 2023

Campinas vence Miss Universo São Paulo 2023! O nome da modelo e atriz campeão é Vitória Brodt, de 24 anos e foi coroada no sábado (10). O evento contou com 28 candidatas (que concede uma vaga ao Miss Brasil) e ocorreu no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto.

Vitória falou o seguinte após ser coroada: “Não tenho palavras para descrever o quão realizada e feliz estou. É o meu sonho, mas não é só meu. É de todos que trabalham neste concurso. Nós temos muitas causas e projetos para defender e colocar em debate. Essa visibilidade é muito importante“.

Anuncio


Vitória já havia participado de outros concursos de beleza, incluindo o Miss Rio Grande do Sul em 2018 e o Miss Grand Brasil em 2022.

Miss São Caetano do Sul Lorena Zamberlan 3º lugar, Miss Campinas Vitória Brodt 1º lugar e Miss São Carlos, 2º lugar Rubens Okamoto

Campinas vence Miss Universo São Paulo 2023: entenda mais detalhes sobre a premiação

Além do título, coroa e faixa, Vitória Brodt também recebeu como prêmio uma viagem com acompanhante para a Europa, com todas as despesas pagas. A segunda colocada foi a candidata de São Carlos, Carol Amaral, e a terceira colocada foi a representante de São Caetano do Sul, Lorena Zamberlan.

Enfim, o coordenador do concurso, Eder Ignácio, explicou: “Não é fácil realizar um evento como esse com tantas meninas bonitas, mas eu estou muito feliz com o resultado final. Agora temos 30 dias para preparar a Vitória para o Miss Universo Brasil. Ela segue com a gente aqui em Ribeirão Preto numa intensa agenda de preparação“.

Quem é Vitória Brodt?

Vitória Brodt é natural de Porto Alegre (RS) e reside no estado de São Paulo há mais de um ano. É estudante de Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Rio Grande do Sul (UFRS) – hoje com aulas online por morar na capital e por representar Campinas no concurso. 

Nas regras dos concursos estadual e nacional, a candidata não precisa residir ou ser natural da cidade que irá representar. É necessário apenas ter um coordenador licenciado pelo Miss Brasil para indicar uma representante da cidade.

Sair da versão mobile