Nossa Região

Artistas locais grafitam muros de subestações da CPFL Paulista para promover a segurança

estacao-CPFL-Sumare

Os muros de mais quatro subestações (SEs) da CPFL Paulista receberão grafites com alertas de segurança, ainda este ano, na região de Campinas. São elas: SEs Boa Vista, em Campinas; Beira Rio, em Piracicaba; Sumaré 1 e Hortolândia 1 terão seus muros trabalhados por artistas locais, que levam, por meio de sua arte, mensagens com orientações de segurança importantes à população como, por exemplo, não empinar pipa próximo da rede.  Em sintonia com o plano ESG do grupo CPFL Energia, a ideia é promover o comportamento seguro e, ao mesmo tempo, apoiar a cultura, valorizando artistas locais. Até o momento, 30 subestações da área de concessão da CPFL Paulista já têm seus muros grafitados. Desse total, cinco foram pintados em 2024.

“Segurança é um dos pilares do Plano ESG 2030 do grupo CPFL. Com iniciativas como essa, sensibilizamos quem passa por nossas subestações e seguimos com nosso propósito de zero acidente com a rede elétrica. É um compromisso inegociável que inclui a realização de projetos com ações de conscientização, prevenção e redução de riscos para todas as pessoas, sejam colaboradores ou a população” explicou Ivênio de Souza, gerente de Operações de Subtransmissão da CPFL Paulista.

O projeto foi iniciado em 2020 e avançou na área de concessão da distribuidora, sendo expandido também nos municípios atendidos pelas demais distribuidoras do Grupo CPFL Energia (Piratininga e Santa Cruz) em 2023. Na CPFL Paulista, há cerca de 30 subestações com pinturas artísticas relacionadas à campanha Guardião da Vida, que tem o objetivo de orientar sobre os perigos na interação com a rede elétrica. Só em 2024, receberam pintura artística as subestações Itatiba, Santa Cecília e Santa Terezinha (Piracicaba); São Pedro e Viracopos (Campinas). 

Guardião da Vida: a informação é a melhor proteção

Guardião da Vida é um programa da CPFL Energia que busca conscientizar a população sobre o uso seguro da energia elétrica. Por meio de ações educativas e campanhas permanentes de sensibilização, voltadas aos colaboradores das distribuidoras e à comunidade em geral, o programa procura sensibilizar a todos sobre a importância de medidas de segurança em atividades que envolvam a eletricidade. O objetivo é assegurar a integridade das pessoas, reduzindo os acidentes e seus impactos na sociedade. Entre as atividades realizadas pelo Guardião da Vida estão visitas a empresas e escolas, além da divulgação constante de orientações sobre o tema.

Mais informações podem ser encontradas no www.guardiaodavida.com.br 

Sair da versão mobile