Ana Perugini avalia estrutura médica da Unicamp e impacto no SUS

Ana Perugini

A deputada estadual Ana Perugini se reuniu, na última quinta-feira (6), com membros da Diretoria Executiva da Área de Saúde (DEAS) da Unicamp para discutir a estrutura hospitalar administrada pela universidade e seus impactos no atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) nas regiões de Campinas e Piracicaba.

Reunião com lideranças da Saúde

O encontro, realizado na sede da Funcamp, contou com a participação de importantes gestores da saúde, incluindo o diretor-executivo da DEAS, Dr. Oswaldo da Rocha Grassiotto, e o superintendente do Hospital Estadual de Sumaré (HES), Dr. Mauricio Peroud. A reunião faz parte do trabalho de diagnóstico da deputada, que coordena a Frente Parlamentar do Sistema Cross, iniciativa voltada para a melhoria da eficiência e transparência no atendimento público de saúde.

Gestão Hospitalar da Unicamp

Entre os temas abordados, destacou-se o convênio entre a Unicamp e o Governo do Estado de São Paulo para a gestão do HES, cuja validade se encerra em 31 de julho. A unidade, administrada pela universidade desde o ano 2000, é referência para mais de 1,2 milhão de pessoas em seis cidades da Região Metropolitana de Campinas.

Em 2022, o hospital foi reconhecido com o prêmio de melhor unidade médica de atendimento SUS do Brasil, concedido pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde, graças à gestão de excelência da Unicamp.

Infraestrutura Hospitalar da Unicamp

A Unicamp administra um complexo hospitalar que inclui:

Além disso, a universidade mantém convênios para a gestão do Hospital Estadual de Sumaré, do Hospital Regional de Piracicaba e de diversos AMEs (Ambulatórios Médicos Especializados) no estado.

A reunião reforçou a importância da Unicamp na administração hospitalar e na oferta de um atendimento de qualidade aos pacientes do SUS, garantindo eficiência e inovação no sistema público de saúde.

Sair da versão mobile