Nossa Região

​Coro Monsenhor Nazareno Magi tem novo regente

A Basílica Santuário de Santo Antônio de Pádua apresentou na noite deste domingo (16), o maestro Clayton Dias como o novo regente do Coro Monsenhor Nazareno Magi. Mestre e doutor em música pela Unicamp, Clayton atualmente é regente do Coro da Arquidiocese de Campinas e diretor do Centro de Estudos de Música Sacra e Liturgia da arquidiocese. Ele substitui o músico Eduardo Lustosa, que ocupava a função desde a fundação do coro, em 2013.

Anuncio


Em sua apresentação Clayton Dias agradeceu a confiança e prometeu seguir com fidelidade as normas litúrgicas e da música sacra. “Minhas prioridades são dar continuidade ao trabalho do meu predecessor procurando fazer com o que o coro atinja um nível técnico/musical cada vez mais elevado, e, através da prática da música sacra, em especial do Canto Gregoriano e da Polifonia, possa trazer mais beleza às celebrações”, comentou.

O Conselho de Pastoral da Basílica também decidiu reabrir as inscrições para novos coralistas. Agora os interessados têm até o dia 30 de maio para fazer parte do Coro Monsenhor Nazareno Magi. As inscrições podem ser feitas na secretaria de pastoral da Basílica.

“Transmitimos ao Eduardo Lustosa todo o nosso carinho e agradecimento pelo excelente trabalho à frente do coro e desejamos que sua caminhada seja sempre de muito sucesso. Ao novo regente, Clayton Dias, damos boas vindas e esperamos que sua experiência possa vir a enriquecer ainda mais nossa comunidade”, avaliou o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo.

Biografia

Clayton Júnior Dias vem desenvolvendo uma ampla atividade como cantor, regente, preparador vocal de coros, professor de canto e de música sacra. Tornou­-se Doutor em Música (2016), Mestre em Música (2012) e Bacharel em Música com habilitação em voz (2009) pela UNICAMP. Tem trabalhando com o resgate da Música Sacra Brasileira com especial destaque para os compositores Pe. José Maurício Nunes Garcia e Manuel José Gomes. Atualmente é: Diretor e Professor do Centro de Estudos de Música Sacra e Liturgia da Arquidiocese de Campinas; Diretor Artístico e Regente do Coro da Arquidiocese de Campinas; Diretor Artístico e Regente do Coro Tutti Cantanti; Membro da Comissão de Liturgia do Regional Sul 1 da CNBB; Coordenador do Setor de Música Sacra da Arquidiocese de Campinas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo