A Prefeitura de Hortolândia finalizou, nesta semana, as ações de zeladoria na praça do Jardim Vila Verde, localizada ao lado do Loteamento Adventista Campineiro. A iniciativa faz parte do mutirão de recuperação de praças e espaços públicos, realizado de forma rotineira pela Administração Municipal, com o objetivo de incentivar a ocupação desses locais pela comunidade, transformando-os em pontos de encontro para famílias e amigos.
Durante a ação, foram realizadas podas de mato, limpeza geral, além de pintura e manutenção nos brinquedos dos playgrounds, mesas e bancos do local.
Revitalização no Jardim das Flores
A Administração Municipal também promoveu a revitalização completa da área pública de lazer no loteamento Jardim das Flores, na região do Nova Europa. Cerca de 600 metros de extensão da pista de caminhada receberam nova pintura. O mutirão de zeladoria incluiu limpeza, manutenção e pintura dos brinquedos do playground e dos aparelhos da academia ao ar livre.
Manutenção Geral em Outros Espaços
A Prefeitura segue com a manutenção geral em outros espaços públicos da cidade. Os parques socioambientais Chico Mendes (região central) e Lago da Fé (Parque Gabriel) estão recebendo serviços de conservação. Além disso, as academias ao ar livre das praças do bairro Chácaras Assay e da rua Pérola, no Jardim Santa Esmeralda, também passam por manutenção.
Chamado à Comunidade
O secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, conhecido como Mercadão, reforça a importância da participação da população na preservação desses espaços. “Além das praças do Jardim das Flores e da Vila Verde, que foram recentemente revitalizadas, a zeladoria acontece diariamente em diversos espaços públicos. Áreas como o Jardim Sumarezinho e o Jardim Santa Emília também já foram recuperadas. Contamos com o apoio de todos para manter esses locais limpos e agradáveis. Denúncias de vandalismo em equipamentos públicos podem ser feitas à Guarda Municipal”, destacou.