Viveiro Municipal de Hortolândia fechará temporariamente a partir de segunda (10): entenda

Viveiro Municipal

A partir da próxima segunda-feira, 10 de março, o Viveiro Municipal “Antônio da Costa Santos”, órgão da Prefeitura de Hortolândia, ficará fechado temporariamente para manutenção. O local permanecerá com as equipes em trabalho interno até o dia 12 de maio.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a interrupção momentânea no atendimento ao público, que ocorre anualmente nesta época, é necessária para a reorganização dos canteiros, estufas, áreas de compostagem, produção de mudas e outros espaços. A pausa também permitirá a recontagem e identificação das espécies produzidas no viveiro.

Viveiro Municipal “Antônio da Costa Santos”

O Viveiro Municipal é responsável por fornecer as mudas que embelezam e arborizam a cidade. Essas mudas são utilizadas em canteiros, praças, parques e outros espaços públicos, além de serem doadas à população para plantio em calçadas e quintais.

Os moradores podem solicitar o serviço de “Plantio Online” por meio do site da Prefeitura ou retirar as mudas diretamente no Viveiro. O local também oferece adubo orgânico, produzido a partir de galhos, folhas e outros materiais orgânicos provenientes de podas de árvores.

A retirada gratuita de uma muda de árvore e de 40 quilos de adubo orgânico pode ser feita a cada dois meses. Além disso, os moradores podem receber orientações técnicas sobre o plantio adequado de árvores no próprio Viveiro.

Requisitos para retirar mudas e adubo orgânico gratuitamente:

Localização e horário de atendimento:

Viveiro Municipal está localizado na Rua Stefano Dilo, 350, no Adventista Campineiro. O horário de atendimento ao público foi ampliado e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

A Prefeitura reforça que a manutenção é essencial para garantir a qualidade dos serviços oferecidos pelo Viveiro e agradece a compreensão da população durante este período.

Sair da versão mobile