A Prefeitura de Hortolândia, após informar que a liberação do tráfego de veículos no Viaduto da Vila Real aconteceria hoje (28), voltou atrás e adiou a liberação, para que sejam realizadas as adequações necessárias nos guarda-corpos, visando a segurança de pedestres e condutores.
Uma nova reunião entre representantes da Administração Municipal e da Rumo Logística – empresa responsável pela obra – está marcada para esta quinta-feira (29/01) para definir uma nova data para a abertura do dispositivo.
No último final de semana, equipes da Prefeitura concluíram serviços de fresagem, aplicação de nova capa asfáltica e implantação de sinalização de solo nas avenidas Thereza Ana Cecon Breda e São Francisco de Assis, que servem de acesso ao viaduto.
Obra no Viaduto da Vila Real
A obra, aguardada há décadas pela população, vai corrigir um histórico de improviso urbano e criar uma rota direta entre regiões estratégicas da cidade, ligando a Rodovia SP-101 à Rodovia Anhanguera. Antes da construção, o local recebia 22 mil veículos por dia (11 mil em cada sentido); após a entrega, a expectativa é de um fluxo de 30 mil veículos diários, impulsionando o desenvolvimento econômico da Vila Real e áreas adjacentes.
Paralelamente, a Prefeitura prepara a revitalização da Praça da Igreja Matriz – cuja área foi parcialmente utilizada durante as obras – e, em breve, iniciará a revitalização do centro histórico, incluindo o entorno da antiga Estação Jacuba. O conjunto de intervenções visa consolidar Hortolândia como cidade integrada e preparada para o crescimento sustentável.
