Connect with us

Nossa Cidade

Veja o que abre e o que fecha no feriado prolongado de Nove de Julho

Avatar de Prefeitura

Published

on

imagem 28

Serviços públicos essenciais realizados pela Prefeitura de Hortolândia funcionarão normalmente, durante o feriado estadual que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932, nesta sexta-feira (09/07). Confira como será o atendimento em cada área, neste período.

Protocolo Geral

Anuncio


O Paço Municipal “Palácio das Águas”, no Remanso Campineiro, onde está localizado o Setor de Protocolo Geral, encerra o expediente na quinta-feira (08/07), às 15h. A Prefeitura retomará o atendimento na segunda-feira seguinte (12/07), às 9h, de maneira remota, por telefone, aplicativo WhatsApp e e-mail.

Saúde

Advertisement

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as unidades de atenção especializadas estarão fechadas, nesta sexta-feira, reabrindo na segunda-feira (12/07), às 8h.

Já o Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas funcionará 24 horas todos os dias da semana. A população também poderá procurar atendimento nas UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) Jd. Amanda e Jd. Rosolem, uma vez que o Hospital Municipal passa por obras e, deste modo, evita-se aglomeração. A UPA-24h Jd. Nova Hortolândia também estará aberta para prestar atendimento na UR (Unidade Respiratória), recebendo os casos suspeitos e confirmados de COVID-19.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) poderá ser acionado pelo telefone 192. 

Proteção e Bem-estar animal

Advertisement

A UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde, para na sexta-feira (09/07) e retoma na segunda (12/07), às 8h.

Já o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionará em regime de plantão, com atendimento pelo telefone 3897-3312 e 3897-5974. Ele é responsável por ocorrências relacionadas à fauna, como captura de animais silvestres, por exemplo.

Assistência Social

Serviços de Assistência Social, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CCS (Centro de Convivência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), assim como o Cadastro Único, estarão fechados na sexta-feira (09/07). As atividades serão retomadas na segunda-feira (12/07), às 8h. Dúvidas podem ser esclarecidas, em outros dias da semana, das 8h às 17h, por meio dos telefones 3965-1400 (ramais 8204, 8210, 8222), 3965-1438 e 99976-4011 (WhatsApp) ou e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
.

Advertisement

O Conselho Tutelar poderá ser acionado 24 horas/dia pelos telefones: 3865-3287 e 3897-2513.

Segurança

A Secretaria de Segurança informa que a Guarda Municipal e a Defesa Civil funcionarão normalmente, podendo ser solicitadas pelos telefones 153 ou 08000-111-580 (GM) e 199 (Defesa Civil).

Coleta de lixo doméstico

Advertisement

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a coleta de lixo orgânico domiciliar será feita normalmente na sexta-feira (09/07).

Coleta seletiva

Ainda de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a coleta de materiais recicláveis, porta a porta, acontecerá regularmente no feriado prolongado. 

Os LEVs (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) também estarão disponíveis durante todo o período para descarte voluntário de materiais reutilizáveis. 

Advertisement

Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e outros Materiais Recicláveis) Jd. Santa Emília, Jd. Nossa Senhora de Fátima e Jd. Santa Esmeralda funcionarão normalmente na sexta-feira (09/07), das 8h às 12h e das 13h às 18h. Os demais também funcionam, neste dia, porém das 9h às 15h.

Confira abaixo os telefones de plantão:

SAMU – 192

Hospital Municipal – 3809-5100

Advertisement

Conselho Tutelar – 3865-3287 e 3897-2513

Guarda Municipal – 153 e 08000-111-508

Defesa Civil – 199

Corpo de Bombeiros – 193

Advertisement

DPBEA – 3897-3312

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Advertisement
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Projeto de Lei dispõe sobre instalação de locais específicos para “soltar pipas” em Hortolândia

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

pipa

Em resposta à crescente demanda por espaços seguros e dedicados às atividades com pipas, o vereador Nego, apresentou o Projeto de Lei nº 62/2023 que visa estabelecer áreas designadas exclusivamente para competições e lazer com pipas. A proposta foi aprovada na última segunda-feira (19 de fevereiro) em sessão ordinária e segue para análise do Poder Executivo para ser colocada em ação.

O projeto de lei propõe a identificação e adaptação de espaços adequados, pipódromos, como parques e áreas públicas, campos de futebol, para a prática segura e controlada dessa tradicional forma de entretenimento. As áreas serão definidas pela administração municipal, e contarão com medidas de segurança para garantir a integridade dos praticantes e dos frequentadores, estando distantes de rodovias, redes elétricas e avenidas movimentadas.

Anuncio


Com o crescente interesse em atividades ao ar livre e recreação, as competições de pipas têm ganhado destaque como uma forma saudável e divertida de socialização, além de promover habilidades motoras e criatividade entre os participantes de todas as idades. No entanto, a falta de espaços apropriados muitas vezes resulta em práticas em locais inadequados, gerando preocupações com segurança e incomodo para outras pessoas.

O vereador ressalta que a iniciativa não apenas proporciona um ambiente seguro para os entusiastas das pipas, mas também fomenta a preservação de áreas verdes e promove o convívio comunitário. Além disso, a medida visa resgatar uma tradição cultural e estimular atividades ao ar livre em meio à era digital.

Advertisement

Espera-se que a implementação desse projeto de lei não apenas atenda às necessidades dos praticantes de pipas, mas também promova um senso de pertencimento e responsabilidade cívica entre os cidadãos, reforçando o compromisso com o bem-estar e a diversidade de opções de lazer na comunidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Como se matricular nas aulas do Projeto Escolinhas Esportivas de Hortolândia?

Avatar de Redação

Published

on

Projeto Escolinhas Esportivas

As matrículas para participar do Projeto Escolinhas Esportivas de Hortolândia continuam abertas e oferecem uma ampla variedade de modalidades esportivas para os interessados. Segundo informações da Secretaria de Esporte e Lazer, estão disponíveis 24 modalidades em diferentes espaços esportivos da cidade.

Dias, horários e documentos para as inscrições para o Projeto Escolinhas Esportivas

Os interessados podem realizar suas inscrições diretamente nos espaços onde as aulas são ministradas. O horário de funcionamento do setor administrativo de cada local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço e uma foto 3×4.

Anuncio


É importante ressaltar que algumas modalidades, como ginástica artística e natação, são bastante concorridas, o que pode resultar em lista de espera para os interessados. Os alunos matriculados no projeto devem cumprir a regra de frequência nas aulas. Caso acumulem três faltas, perderão a vaga, que será repassada para outra pessoa da lista de espera. A grade horária de cada modalidade está disponível nos respectivos espaços esportivos.

Modalidades do Projeto Escolinhas Esportivas

As aulas gratuitas abrangem uma variedade de atividades, incluindo balé, basquete, boxe para pessoa com deficiência (PCD), capoeira, dança de salão, futebol, futebol society, futsal, ginástica, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, jiu-jitsu, judô, muay thai, karatê, kung fu, natação, pilates, taekwondo, voleibol, vôlei de areia e zumba.

Advertisement

Segue abaixo os endereços e os telefones dos espaços esportivos onde são oferecidas as aulas do projeto Escolinhas Esportivas:

  1. Centro de Treinamento em Ginástica Artística Yasmin Geovana Santos Bonfim: Rua Antônio Camilo, 40, Jardim São Benedito
  2. Complexo Poliesportivo Nelson Cancian: Rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia – Tel.: 3865-5577
  3. Ginásio Poliesportivo Victor Savala: Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima (dentro das dependências do Parque Socioambiental Dorothy Stang) – Tel.: (19) 3809-0590
  4. Centro de Especialidades em Artes Marciais Eliel Gomes: Rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real – Tel.: (19) 3897-2070
  5. Estação Cidadania de Esportes: Entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda – Tel.: 19 99625-5013
  6. Complexo Esportivo Gino Bernardini, localizado ao lado do campo de futebol no Jardim Rosolém
  7. Espaço Cantuário: Rua Luíza Febrônio Marini, 263, Jd. Santa Emília – Tel.: 3809-0210
  8. Complexo Esportivo Gino Bernardini, localizado ao lado do campo de futebol no Jardim Rosolém
  9. Espaço Esportivo Santa Izabel: Rua Erwin Maier, 195, Jardim Santa Izabel
  10. Academia Municipal Prof. Jaime Pereira: Rua Benedito Manduca de Souza, 85, Remanso Campineiro – Tel.: (19) 38971835
  11. Campo Society Jardim Nova América: Entre a Avenida Antônio da Costa Santos (Corredor Metropolitano) e a Rua Monte Azul
  12. Campo do Remanso Campineiro: Rua Amélia Camargo Blumer, s/nº
  13. EMEF Taquara Branca Agenor Miranda da Silva: Rua Moacir de Souza, (antiga Rua 2), Jardim Novo Horizonte
  14. EMEF Salvador Zacarias Pereira Junior: Avenida Adail Alves Silva, 525, Jardim Novo Ângulo
  15. EMEF. Profª. Lílian Cristiane Martins de Araújo: Rua Roseno Pereira, 325, Jardim Estefânia
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Mais de 60 novas vagas em creche de Hortolândia, confira:

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

creche

A Prefeitura de Hortolândia anuncia novidades na área da educação e bem-estar das crianças da cidade.

Com a inauguração de uma nova creche na região do Orestes Ôngaro, serão abertas mais 62 vagas para crianças de zero a três anos, somando esforços para zerar a fila de espera por vagas nesse segmento.

Anuncio


Além disso, durante cerimônias oficiais de entrega de kits escolares, o município reforça seu compromisso com a educação, garantindo uniformes e materiais para todos os estudantes.

A iniciativa, anunciada pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, demonstra o comprometimento da Administração Municipal em cuidar das pessoas, especialmente das crianças. Com a ampliação da creche e a entrega dos kits escolares, a Prefeitura busca proporcionar segurança, igualdade e qualidade na educação para todos os alunos.

Advertisement

Além das vagas em creche, Hortolândia investe na qualificação de suas costureiras, que produzem os uniformes escolares, contribuindo para a economia local e promovendo a inclusão social.

O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva “Chico”, destaca o compromisso da cidade em cuidar das pessoas e construir uma nova realidade para todos.

As cerimônias de entrega dos kits escolares encerram-se nesta sexta-feira (23/02), reforçando o compromisso da Prefeitura em oferecer educação de qualidade e inclusiva para todos os estudantes municipais.

Confira o cronograma dos eventos e participe dessa iniciativa que faz a diferença na vida das crianças e suas famílias.

Advertisement

Confira o cronograma dos eventos de entrega dos kits escolares:
Sexta-feira (23/02/24)
– 7h – EMEI Miguel Camillo: rua Um, 110, Jardim Terras de Santo Antonio
– 13h – EMEF Fernanda Grazielle Resende Covre: rua João Gastaldi, 430, Jardim Adelaide.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

unicamp unicamp
Cursos11 horas ago

Unicamp oferece cursos gratuitos com certificados na Coursera

A Unicamp, uma das principais universidades da América Latina, disponibiliza cursos gratuitos com certificados na plataforma Coursera. Inscreva-se já! Aproveite...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil11 horas ago

Confira os números da Mega-Sena sorteados nesta quinta

A Caixa Econômica Federal realizou na noite desta quinta-feira (22) o concurso 2691 da Mega-Sena e os números sorteados foram:...

pipa pipa
Nossa Cidade12 horas ago

Projeto de Lei dispõe sobre instalação de locais específicos para “soltar pipas” em Hortolândia

Em resposta à crescente demanda por espaços seguros e dedicados às atividades com pipas, o vereador Nego, apresentou o Projeto de...

Ana Perugini Ana Perugini
São Paulo12 horas ago

Ana Perugini cobra cumprimento de lei que obriga transparência em fila do SUS

A deputada estadual Ana Perugini (PT) cobrou, na tarde de quarta-feira (21), a regulamentação da lei que obriga o Governo...

jbs jbs
Brasil12 horas ago

Maior empregador do Brasil, JBS vai promover 40 mil pessoas em 2024

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, vem investindo no desenvolvimento de seus talentos como estratégia de...

Projeto Escolinhas Esportivas Projeto Escolinhas Esportivas
Nossa Cidade15 horas ago

Como se matricular nas aulas do Projeto Escolinhas Esportivas de Hortolândia?

As matrículas para participar do Projeto Escolinhas Esportivas de Hortolândia continuam abertas e oferecem uma ampla variedade de modalidades esportivas...

Renovação de CNH Renovação de CNH
Brasil15 horas ago

Renovação de CNH com desconto de 50%? Confira detalhes do texto aprovado pelo Senado

O Senado Federal avançou em uma medida que visa oferecer descontos na Renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para...

Advertisement
cinema

Populares

Copyright © Portal Hortolândia