Hortolândia irá implantar três novos PEVs

três novos PEVs

A Prefeitura de Hortolândia deu mais um passo importante na política municipal de gestão de resíduos sólidos. O município pleiteia, junto ao Governo Federal, a liberação de R$ 1.987.222,00 para implantar três novos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos e outros Materiais Recicláveis). Os equipamentos serão instalados nos jardins Boa Esperança, São Bento e Nova Europa, regiões que atualmente sofrem com descarte irregular de resíduos.

O anúncio foi feito pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes na última quinta-feira (12/02), durante a entrega de kits escolares na Emei José Natalino Fonseca, no Jardim Boa Esperança. Atualmente, Hortolândia conta com 13 PEVs em funcionamento. Com a ampliação, a cidade reforça sua estrutura de coleta e destinação correta de materiais como entulhos da construção civil, móveis velhos e recicláveis.

“Estamos avançando em mais uma ação importante para cuidar da nossa cidade. Os PEVs oferecem um local adequado para que os moradores possam descartar corretamente resíduos que muitas vezes acabam sendo jogados de forma irregular em áreas públicas. Isso ajuda a manter a cidade limpa, evita pontos de descarte clandestino e contribui para a preservação ambiental”, afirmou o prefeito.

O recurso é pleiteado por meio da Lei de Incentivo à Reciclagem (Lei 14.260/2021), com articulação junto ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Climáticos, o projeto está em fase de ajustes atendendo às solicitações do edital federal e foi bem acolhido pelo governo.

Três novos PEVs e outras aquisições

Além da construção dos três PEVs, o montante também prevê a aquisição de:

Sair da versão mobile