O socorrista Bruno Finotelli de 35 anos, técnico de enfermagem no SAMU de Hortolândia, atualmente integrante do GMAU (Grupamento de Motociclistas de atendimento em Urgência), vai se ausentar da cidade após ter decidido em cursar medicina após pensar muito que deveria evoluir na área da saúde.

Finotelli, assim como é chamado pelo nome de Farda, é pai de dois adolescentes, Rayssa 15 anos e Paulo Henrique 11 anos e esposo da Márcia. Ele encerra seus 1.640 dias prestados à população de Hortolândia, e irá agora cursar a faculdade de medicina na Universidade Central do Paraguay, na Ciudad Del Este.

Bruno tem 17 anos na área da saúde, Supervisor de Auditoria médica, Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, vem se destacando em seus cursos na área de Urgência e Emergência, seja ele em resgates Avançados Rodoviários ou pelo SAMU. Foi o 1° Colocado na capacitação Nacional do GMAU realizado Maio/2018 na cidade de Hortolândia.

Ao longo dos dias em que esteve prestando serviço à sociedade, resgatou muitas vidas, realizou alguns partos, e também teve que lidar com a morte inúmeras vezes, se emocionou com algumas ocorrências, principalmente envolvendo Crianças.

Muito emocionado ele fala sobre sua despedida: “Sinto profundamente em deixar amigos, companheiros, irmãos de farda, em deixar a cidade de Hortolândia que aprendi a amar e cuidar, mas creio que para evoluir precisamos ter sacrifícios e esse será o meu, agradeço a mãe dos meus filhos Márcia pelo apoio e carinho em cuidar dos meus filhos enquanto estiver lá fora por 6 anos. Minha esposa foi primordial e apoiou muito a minha ida, e creio que cuidará muito bem deles”, disse.

Finotelli, afirmou que não será nada fácil ficar longe de casa e como o custo financeiro em se manter nos primeiros meses vai ser com muitas dificuldades, ele criou a Vakinha online com o título Medicina Além da Fronteira. Declarou que qualquer ajuda será bem vinda, e deixa o link para quem queira ajudar.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/bruno-medicina-alem-da-fronteira?utm_campaign=whatsapp&utm_content=569638&utm_medium=website&utm_source=social-shares

Sim, à população irá perder um grande profissional, mas com certeza irá voltar para nossa cidade com maior competência e carinho com nosso povo.

Obrigado FINOTELLI, Hortolândia te espera de braços abertos.

Por: Cézar Henrique