Nossa Cidade

Semana do MEI terá palestras sobre administração financeira quarta-feira (22/05)

 

Novos conhecimentos para atrair mais clientes. Foi em busca disso que a microempreendedora Eliana Reis, do Jardim Amanda, chegou cedo, nesta terça-feira (21/05), ao HORTOFÁCIL. Ela foi uma das inscritas para a palestra que abriu a programação da Semana do MEI (Microempreendedor Individual), realizada pela Prefeitura de Hortolândia

A palestra desta terça-feira, “Como tornar seu negócio um sucesso”, abordou a inovação como uma ferramenta para diferenciar um negócio. O tema foi o que atraiu a microempreendedora Eliana Reis. Ela é proprietária de um escritório contábil que funciona há dois anos no Jardim Amanda. “Quero agregar cada vez mais conhecimentos para buscar uma clientela maior. Tanto que outro tema que me interessa é marketing digital. Por isso, pretendo também vir assistir a palestra da sexta-feira”, destaca.

A programação, que vai até sexta-feira (24/05), terá palestras sobre temas variados relacionados ao empreendedorismo. As palestras são ministradas pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de São Paulo. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas via internet. As palestras serão transmitidas on line. Os participantes irão assistí-las em uma sala da unidade do Sebrae Aqui de Hortolândia, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. Quem quiser pode se inscrever para mais de uma palestra.

Já a empreendedora Joelma Brilhante, proprietária de uma floricultura no Jd. Amanda, foi assistir a palestra desta terça-feira com um objetivo bem definido. “Quero aumentar minhas vendas. E, além disso, aprender como administrar e divulgar melhor meu negócio”, salientou. 

A Semana do MEI continua nesta quarta-feira (22/05) com duas palestras que abordarão o tema da administração financeira. A primeira palestra, “Maturidade empresarial financeira”, será às 9h30. As inscrições devem ser feitas por meio do link https://forms.gle/qu8Q5K9k77m8XSSJ8. Depois, às 15h, será a palestra “Como separar as contas da empresa das contas de casa”. Interessados devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/8jHRNXYrPNeauFsW8. 

SEBRAE AQUI

O posto do Sebrae Aqui foi reaberto em 2017 e fica dentro do HORTOFÁCIL. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o órgão visa dar suporte, orientar e realizar agendamento de maneira individual ou coletiva às pessoas interessadas em abrir empresa e a empresários que buscam se capacitar para melhorar o desempenho de seus empreendimentos. Desde a inauguração, o órgão realizou 58 atividades, entre palestras e oficinas, com participação de cerca de 800 pessoas.

Confira abaixo a programação de palestras da Semana do MEI:

Quarta-feira (22/05):

Palestra: “Maturidade empresarial financeira”

Horário: 9h30

Link para fazer a inscrição: https://forms.gle/qu8Q5K9k77m8XSSJ8  

 

Palestra: “Como separar as contas da empresa das contas de casa”

Horário: 15h

Link para fazer a inscrição: https://forms.gle/8jHRNXYrPNeauFsW8 

 

Quinta-feira (23/05):

Palestra: “Como melhorar sua marca sem investir dinheiro”

Horário: 9h30

Link para fazer a inscrição: https://forms.gle/GrtWGbQJRdb2Mr6PA 

 

Sexta-feira (24/05):

Palestra: “Atitude empreendedora: supervendedores do Mercado Livre e outros marketplaces”

Horário: 9h30

Link para fazer a inscrição: https://forms.gle/RFUcCR9tg5jP2xPs6

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Sair da versão mobile