Segundo informações, a Justiça Eleitoral de Hortolândia teria determinado a cassação dos mandatos de Carlos Augusto Cesar, o Cafú (PSB), vice-prefeito e de Leonardo Martins Moreira, o Leo do LM (PSB), vereador, por abuso de poder político nas eleições de 2024.
De acordo com a ação movida pelo Ministério Público Eleitoral, o então candidato a vereador, teria cooptado a ajuda de Cafú para tentar convencer uma candidata a vereadora da oposição a desistir de sua candidatura. A denúncia aponta que, durante uma reunião, foram oferecidos dinheiro, um emprego, e feitas ameaças à integridade dela e de sua atividade comercial, tendo como finalidade, segundo o Ministério Público, o enfraquecimento da oposição na disputa eleitoral.
Segue Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Hortolândia informa que em relação ao andamento do processo que tramita na Justiça Eleitoral, referente ao vice-prefeito, Cafu Cesar, as questões da Administração Municipal permanecem normalmente. Todas as atribuições estão vigentes enquanto os recursos de cada uma das partes forem analisados por todas as instâncias judiciais.
