Rua do Jardim Firenze começa a funcionar como mão única

Além da mudança, local recebeu implantação de sinalização de trânsito e itens para melhorar a segurança viária

A rua Veneza até a rua Piza, no cruzamento com a rua Turim, sentido Fórum/avenida Santana, no Jardim Firenze, começou a funcionar como mão única nesta quinta-feira (20/12). A Prefeitura de Hortolândia realizou a pintura da sinalização de trânsito no solo e a instalação de 25 tachões, popularmente conhecidos como tartarugas, para demarcação e orientação dos motoristas. 

Anuncio


A mudança na mão de direção da via visa evitar acidentes de trânsito e o uso incorreto da Estrada Pedrina Guilherme para o retorno no acesso ao Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo). O local também recebeu prismas de concreto para evitar o retorno irregular na via.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, objetivo é organizar o trânsito e evitar acidentes naquele local, já que muitos motoristas estavam usando a rotatória da maneira incorreta e colocando a vida de outros motoristas e a própria vida em risco.

A Prefeitura investe em um pacote de medidas para melhorar a segurança viária na cidade. A partir do dia 20 de janeiro, entram em operação os radares controladores de velocidade. Além disso, a parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito permite a execução do reforço na sinalização de trânsito no entorno de escolas. O município recebe cerca de R$ 1 milhão para realizar o serviço em várias regiões da cidade. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Sair da versão mobile