A Prefeitura de Hortolândia concluiu, nesta segunda-feira (6 de abril), o serviço de recapeamento asfáltico em quatro vias da região do Jardim Rosolém e Jardim Sumarezinho. As ruas beneficiadas foram:
- Antônio Bairral (Jardim Sumarezinho)
- Papa João Paulo II (Jardim Rosolém)
- Emma Frederici Geraldelli (Jardim Rosolém)
- Orlando Pavan (Jardim Santa Isabel)
Em breve, esses locais também receberão rampas de acessibilidade. As rampas estão atualmente em implantação nas ruas do Residencial João Luiz, onde o recape foi concluído em fevereiro. De acordo com a Secretaria de Obras, cada rua terá pelo menos uma rampa, próxima à esquina, facilitando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, carrinhos de bebê e pedestres em geral.
Investimentos em recapeamento
Em março, ruas do Jardim Adelaide, Jardim Terras de Santo Antônio e Jardim Sumarezinho também foram recapeadas. Nos últimos seis anos, a Prefeitura já recuperou mais de 110 km de vias, com investimentos que ultrapassam R$ 25 milhões.
“Investir em recapeamento é investir em qualidade de vida, segurança e respeito com quem vive e circula pela cidade. Significa menos buracos, mais segurança no trânsito, valorização dos bairros e melhores condições para trabalhadores, estudantes, comerciantes e motoristas. É um trabalho contínuo, planejado e feito para durar”, destacou o prefeito Zezé Gomes.
As ações integram o programa de manutenção urbana e desenvolvimento da infraestrutura viária do município.
