Próximo dos 28 anos de Hortolândia, saúde ainda é o calcanhar de aquiles da cidade

Hortolândia está próxima de completar 28 anos neste mês de maio, e a dois anos atras quando a cidade completava 26 anos a saúde era pauta quando o atual prefeito Angelo Perugini discursava: “Vamos ampliar o atendimento inicial, o atendimento preventivo, vamos cuidar da saúde das pessoas” na entrevista para a VTV ele ainda tinha enfatizado sobre a chegada de médicos vindo do programa federal mais médico.

Na maioria das assembleias da Câmara Municipal de Hortolândia o assunto que mais entra em pauta é a saúde, a maioria dos vereadores são cobrados nas ruas da cidade sobre o assunto, as falas na Câmara sempre são regadas de discursos inflamados. Confira alguns dos requerimentos sobre saúde apenas nas duas ultimas sessões:

Em Abril de 2018 o Portal Hortolândia havia denunciado que profissionais do Mario Covas têm pedido ao SAMU e Resgate da Concessionária Rodovias do Tiête (SP 101), não encaminharem nenhum tipo de urgência e emergência, por conta dos fechamento da Ala Amarela, pelo fato de não haver mais espaço para o atendimento.

Em nota a Prefeitura havia informado que o Hospital Municipal Mário Covas, nos últimos dias reestruturou a oferta de cinco leitos que eram utilizados para atendimento de retaguarda às urgências. Estes leitos passaram a ser destinados aos pacientes da internação. Esta medida teve o objetivo de melhorar o ambiente e ampliar a oferta de leitos de internação.

Sair da versão mobile