Hortolândia participa do projeto gen-t do Brasil, que mapeará o genoma de aproximadamente 200 mil brasileiros

serviços municipais de saúde de Hortolândia

Hortolândia é a quarta cidade a receber o projeto gen-t do Brasil, que tem como objetivo mapear o genoma de aproximadamente 200.000 brasileiros.

O que é genoma?

Genoma é o conjunto de todos os genes presentes no organismo humano, sendo que cada gene é composto por uma sequência específica de DNA. Isso torna cada indivíduo único, pois há informações hereditárias que moldam suas características, incluindo aspectos físicos.

Além disso, o mapeamento genético possibilita identificar predisposições para determinadas doenças. De acordo com pesquisas científicas, estima-se que o genoma humano seja composto por cerca de 20.000 genes.

Como participar do projeto gen-t do Brasil?

Os moradores de Hortolândia interessados em participar como voluntários do projeto podem agendar sua coleta por meio deste LINK. A coleta é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h45, na Unidade Básica de Saúde Amanda I, situada na Rua Almada Negreiros, número 1.299, no Jardim Amanda.

A startup destaca que os dados dos voluntários serão mantidos de forma anônima e não serão divulgados. Contudo, é necessário atender aos seguintes requisitos:

Mais informações sobre o projeto e o agendamento podem ser obtidas através do WhatsApp, pelo número (11) 91270-5554.

Sair da versão mobile