Nossa Cidade

Projeto Águia abre inscrições para treinos de futsal

Crianças e jovens que buscam uma oportunidade para melhorar as técnicas do futsal podem fazer a inscrição dos treinos da entidade social Projeto Águia. As aulas são gratuitas. A idade para participar é entre 6 e 16 anos. O Projeto conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio a Secretaria de Esporte e Recreação.

As aulas começam neste sábado (16/01), às 8h, na quadra da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na Vila São Pedro, na Rua Ernesto Bergamasco, ao lado da Escola Estadual Maria Rita de Araújo Costa. A inscrição pode ser feita no dia do treino. O atleta interessado deve apresentar xerox do RG, uma foto 3×4 e comprovante de residência.

De acordo com o treinador Felipe Braga, esta é uma oportunidade para as crianças e jovens que não têm condições de pagar a matrícula de uma escolinha de futebol. “Nós ensinamos as técnicas e táticas do futsal. O objetivo, além de ensinar futsal, é realizar atividades de socialização para os alunos e incentivar nos estudos. Queremos que o atleta aprenda que o esporte, a cultura e a educação são fundamentais para melhorar no futuro profissional”, afirma Braga.

Além dos treinamentos, os alunos participarão de campeonatos e torneios durante o ano. Outro atrativo do Projeto Águia é o intercâmbio com outros projetos sociais em outras cidades. “Este ano, nossa intenção é levar os alunos para conhecer outros projetos sociais de esporte e cultura”, completa o treinador.

Mais oficinas

O Projeto Águia desenvolve atividades gratuitas há três anos nas áreas esportivas, culturais, educacionais e de formação para o trabalho, para crianças, jovens e adultos em estado de vulnerabilidade social.

Neste ano, o projeto terá várias novidades. A intenção é oferecer mais oficinas e realizar mais eventos para o público infantil e adulto, para envolver toda comunidade.

Um exemplo é o curso de fotografia, em realização desde o ano passado. O Projeto abrirá novas turmas no mês de março.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98