Projeto Achei um Livro de Hortolândia ganha reconhecimento internacional

Projeto Achei um Livro Hortolândia

A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, localizada em Hortolândia, foi destaque no boletim informativo da IFLA (Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias), uma das maiores organizações do mundo no setor, que reúne bibliotecas e profissionais da área de mais de 150 países.

A convite da entidade, a biblioteca escreveu um artigo em inglês sobre o projeto Achei um livro, publicado na edição de junho do newsletter da IFLA. A iniciativa, que incentiva a leitura e promove a sustentabilidade, consiste em espalhar livros usados ou doados por diversos pontos da cidade. Além de estimular o acesso gratuito à leitura, o projeto também contribui com o reaproveitamento de materiais, como mostra o conjunto de fotos que acompanhou o artigo internacional.

Reconhecimento do Projeto Achei um Livro é importante para a cidade

A publicação representa um marco para a cidade, como destaca o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva.

Ele comemora a oportunidade de mostrar ao mundo o trabalho cultural desenvolvido na cidade e o compromisso da Administração Municipal com a democratização do acesso à leitura. “É uma forma de reafirmarmos nossa identidade cultural e o impacto social do projeto dentro e fora do município”, afirma.

Sair da versão mobile