O PROCON de Hortolândia emitiu um alerta à população e comerciantes sobre uma ação de golpistas que estão se passando por servidores do órgão. Os criminosos utilizam indevidamente o nome do PROCON para emitir boletos falsos e solicitar pagamentos a estabelecimentos comerciais.
De acordo com a diretora do PROCON Hortolândia, Dra. Eliane Daluio Costa, o órgão não realiza cobranças nem emite boletos. “Toda comunicação oficial é feita exclusivamente pelos canais institucionais da Prefeitura de Hortolândia, ou mediante notificação oficial e número de processo administrativo”, esclarece a diretora.
O PROCON reforça que não exige pagamento de taxas, multas ou contribuições por meio de aplicativos de mensagem, e-mail ou telefone. Para evitar prejuízos, o órgão orienta os comerciantes a não efetuarem nenhum pagamento sem confirmação direta com o PROCON e a desconsiderarem mensagens ou boletos recebidos por WhatsApp, SMS ou e-mail que não provenham de canais oficiais.
Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato com o PROCON Hortolândia pessoalmente no Palácio dos Migrantes – Paço Municipal “Angelo Augusto Perugini”, localizado na rua Professora Celina Franceschini Bueno, nº 100, Jardim Metropolitan, ou pelos telefones (19) 3965-1400 (ramais 7022/7034), WhatsApp (19) 99635-4208 e e-mail procon@hortolandia.sp.gov.br.
