13 de junho de 2024
Nossa Cidade

Prefeitura recupera valetas na Taquara Branca

Com as obras de implantação da rede coletora de esgoto nos bairros Parque Horizonte, Chácaras Planalto e Jardim Novo Horizonte, algumas ruas onde já havia asfalto tiveram um trecho do pavimento aberto para a realização dos trabalhos da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). No entanto, devido as chuvas das últimas semanas, a terra das valetas foi levada pela enxurrada. Para facilitar o acesso da população local e o tráfego de veículos, a Prefeitura trabalha na recuperação destes trechos. O serviço é uma ação complementar ao trabalho de pavimentação de todas as ruas dos bairros, que acontece em conjunto com as obras de esgoto.

De acordo com informações da Secretaria de Obras, as valetas são preenchidas com terra. O espaço ficará sem cobertura asfáltica até que a Sabesp finalize as ramificações da rede coletora, que já foi implantada, até a calçada, onde futuramente serão feitas as ligações das redes domiciliares. Assim que a obra de esgoto for finalizada, a Prefeitura realiza a pavimentação das ruas. A previsão é que tanto o esgoto quanto o asfalto sejam finalizados neste semestre.

De acordo com o projeto de obras, serão instalados quase cinco quilômetros de tubulação de esgoto na Taquara Branca, além de 16 bocas de lobo. A Sabesp também vai instalar as ramificações e construir uma estação elevatória para direcionar o esgoto coletado à rede do Jardim Amanda, de onde os dejetos domiciliares seguem para tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), na avenida da Emancipação.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98