Nossa Cidade

Prefeitura realizará concurso Miss e Mister Terceira Idade 2018

Interessados devem se inscrever, a partir da próxima segunda-feira (26/03, nos CRAS ou nos Centros de Convivência da Melhor Idade

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, reuniu integrantes da melhor idade e o vocalista do Trio Los Angeles, Márcio Mendes, nesta quarta-feira (21/03), para anunciar o lançamento do concurso Miss e Mister Terceira Idade 2018. O encontro ocorreu no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro. As inscrições começam na próxima segunda-feira (26/03) e terminam no dia 19 de abril. 

Anuncio


Os interessados devem comparecer aos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), localizados nos bairros Rosolen, Amanda, Vila Real,  Novo Angulo, ou nos Centros de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro e do Jardim Amanda. Para se inscrever é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Podem participar do evento moradores do município, com idade a partir de 60 anos.

Os participantes desfilarão no dia 11 de maio no Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. A entrada será um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Os mantimentos serão destinados para o Banco de Alimentos, órgão da Prefeitura que reforça alimentação de famílias de baixa renda atendidas por entidades assistenciais da cidade. O grupo Trio Los Angeles fará um show no dia do concurso.

Os candidatos passarão por uma bateria de ensaios realizados pelo vocalista do Trio Los Angeles, Marcio Mendes, antes de pisarem na passarela para participar do concurso. Sete jurados serão responsáveis por escolher os vencedores na categoria masculino e feminino. O homem e a mulher da terceira idade considerados mais bonitos de Hortolândia serão classificados para a seletiva do Miss e Mister Terceira Idade de São Paulo. Uma premiação será entregue aos três melhores colocados no concurso.

O evento tem o objetivo de valorizar as pessoas da terceira idade, elevar a autoestima dos participantes, proporcionar atividades lúdicas para o público-alvo e promover a socialização entre os idosos.

Segundo o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Ananias José Barbosa, a Prefeitura tem dedicado todos os esforços para que o concurso de Miss e Mister Terceira Idade 2018 seja realizado no município. Uma das novidades será a participação dos vencedores no concurso Miss e Mister Terceira Idade do Estado de São Paulo.

De acordo com secretário adjunto de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rogério Mion, a Administração desenvolve um novo conceito de política pública para as pessoas da Terceira Idade. “Os integrantes da melhor idade demonstram a mesma disposição de pessoas que estão na fase da adolescência. Então, queremos oferecer atividades que melhorem a qualidade de vida e estimule convivência entre as pessoas da Terceira Idade”, afirma Mion.

O vocalista do Trio Los Angeles, Márcio Mendes, agradeceu a oportunidade de participar, pela primeira vez, do concurso Miss e Mister Terceira Idade de Hortolândia. “Eu venho para trazer alegria para a melhor idade. Nosso trabalho é oferecer oportunidade para as pessoas se sentirem realizadas. Nesta edição, as mudanças serão notadas no cenário do evento, nos trajes dos candidatos (as) e na perfomance dos participantes na passarela”, observou vocalista.

Trio Los Angeles

A banda Trio Los Angeles foi criada no ano de 1982. A formação original contava com o carisma do vocalista, Marcio Mendes, e a animação das dançarinas Ana Maria (irmã de Marcio) e Cléo Ferreira. Entre as músicas de sucesso estão Vem dançar mambolê, Da cor do pecado, Tempero e alegria.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo