Prefeitura oferece aulas gratuitas de natação e hidroginástica

Atividades esportivas são realizadas para crianças a partir dos 7 anos de idade, no complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia oferece vagas, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas, para aulas gratuitas de natação e hidroginástica no complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Para meninos e meninas, dos 7 aos 9 anos de idade, as aulas de natação são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h. Para jovens dos 10 aos 14 anos de idade, as atividades também acontecem de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h, e das 11h às 12h. Meninos e meninas, a partir dos 15 anos de idade, podem praticar natação às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h, e das 11h às 12h.

Anuncio


Já as aulas de hidroginásticas são para meninos e meninas a partir dos 14 anos de idade e acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h, das 9h às 10h, das 14h às 15h e das 17h30 às 18h30. Aos sábados, as atividades são das 8h às 9h.

Para realizar a inscrição, basta ser morador de Hortolândia e comparecer ao espaço levando uma foto 3×4, xerox do RG e comprovante de endereço. As vagas são limitadas. 

REFORMAS

As reformas no complexo Poliesportivo Nelson Cancian continuam em ritmo acelerado. A reestruturação passa pela quadra do ginásio, que recebe melhorias, como a reforma do piso contra buracos e rachaduras, lixamento, pintura e nova demarcação de linhas. Também foram instaladas telas contra a invasão de pombas e outros tipos de aves no local. As intervenções contra infiltrações, realizadas no lado externo do ginásio, já foram concluídas.

Os vestiários da quadra e da piscina também receberam a troca dos materiais quebrados. O mesmo trabalho está em andamento nos vestiários do campo. Além disso, o gramado recebe melhorias. Estes serviços serão concluídos antes do início do Campeonato Municipal de Futebol Amador, programado para começar em maio. As fiações também recebem melhorias ou a troca dos fios de eletricidade. Após a conclusão deste trabalho, será possível a melhora na iluminação do complexo.  

Já na piscina, além da renovação no vestiário e das telas contra a invasão das aves instaladas na cobertura do teto, o motor da bomba e o filtro foram trocados para atender melhor a população.

Com a reestruturação, a antiga quadra de bocha dará espaço para três salões onde serão desenvolvidos projetos culturais, além de aulas de zumba, ginástica funcional, balé e violão. A Administração Municipal trabalha no espaço desde o primeiro semestre do ano passado. Atividades já são realizada no novo salão, que recebe pintura. O próximo passo é instalar as divisórias para transformar o espaço em três. Já a sala administrativa do espaço também passou por melhorias e foi realocada para melhor atendimento.

De acordo com a Secretaria de Governo, em 2017, no início da Administração, o Complexo Poliesportivo Nelson Cancian atendia 400 pessoas por mês e em dezembro de 2018 foram computados quase 4 mil atendimentos. 

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

ENDEREÇO

Ginásio Poliesportivo Nelson Cancian

Rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia

Tel: 3865-5577

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Sair da versão mobile