Nossa Cidade

Pq. Socioambiental Lago da Fé recebe última ação da Semana da Capoeira em Hortolândia

Evento realizado pela Prefeitura será na manhã deste domingo (06/11)

A praça do Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade, recém-ampliada e localizada na região do Parque Gabriel recebe, à partir das 9h deste domingo (06/11), o último ato de celebração da Semana da Capoeira em Hortolândia. A Prefeitura convida a população para acompanhar mais uma etapa da festa “recheada” com emoção, homenagens e agradecimentos para aqueles que contribuíram com a história da manifestação cultural no município, entrega de medalhas, orquestra de berimbau, além da tradicional roda de capoeira. 

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Esporte, estão confirmadas as presenças dos grupos Sementes de Zumbi, Capoeira Nova Guiné, Capoeira Basã, Filhos de Guerreiro, Guerreiros dos Palmares, Capoeira Ibeca, Capoeira Pé Descalço e Núcleo Educacional Capoeira Salvador. “Convidamos a população para festejar esta última data de celebração da importante semana de manifestação cultural em Hortolândia. Teremos, também, a participação de mestres e professores que atuam no Projeto Escolinas Esportivas da Administração Municipal”, explica o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin. 

Uma semana de comemorações

A semana de comemorações da Capoeira em Hortolândia foi iniciada com muita alegria na noite de segunda-feira (31/10), no ginásio da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dayla Cristina de Souza Amorim, no Jardim Santiago. O primeiro evento marcou a representação cultural brasileira com a mistura de diversos elementos que apresentaram um pouco mais sobre a história da capoeira e movimentos relacionados à arte. Durante o Feriado de Finados (02/11), o Espaço Cantuário na Vila Inema recebeu a população na segunda etapa das festividades. O encontro foi marcado por muita musicalidade da arte e contextos históricos dos Mestres Bimba e Pastinha. 

Pratique o esporte que mais gostar, gratuitamente

Interessados em praticar capoeira ou outras modalidade esportivas de maneira gratuita, pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões, o interessado pode obter informações sobre inscrições, modalidades e locais disponíveis pelo telefones (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421, da Secretaria de Esportes da Prefeitura. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.  De acordo com a Secretaria de Esporte, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas. 

 

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo