Confira todas as espécies cultivadas no Pq. Socioambiental do Perón, em Hortolândia

Pq. Socioambiental do Perón

De acordo com o Viveiro Municipal “Antonio da Costa Santos”, está em andamento o plantio inicial de 620 mudas arbóreas no Pq. Socioambiental do Perón, compostas por espécies frutíferas e nativas do Brasil, na nova área de convivência, lazer e prática esportiva.

Entre as espécies que estão sendo cultivadas, destacam-se a Aroeira pimenteira, Cássia amarela, Pau d’alho, Ipê amarelo, Ipê roxo, Pitanga e Jenipapo (confira abaixo todas as espécies).

Local do Pq. Socioambiental do Perón

O novo parque, situado na altura da Avenida Antônio da Costa Santos, entre a Rua Cachoeira Paulista e a Rua Um, em Hortolândia, terá uma área total de aproximadamente 14 mil metros quadrados. Ele contará com playground, quiosques, academia ao ar livre e uma pista de caminhada conectada ao Corredor Metropolitano, conforme informações fornecidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Além dos aspectos socioculturais e ambientais, um dos pontos destacados do projeto diz respeito à preservação da nascente do Ribeirão Jacuba. Esse curso d’água está intimamente ligado às origens do município, às lutas pela sua emancipação e é considerado o principal do município.

A nascente do Jacuba emerge no Perón, atravessa diversos bairros, como Jardim Santa Emília e Vila Inema, passa pelo Parque Socioambiental Remanso das Águas, percorrendo o município até encontrar o Ribeirão Quilombo, já em Sumaré, conforme informações da Secretaria de Meio Ambiente.

Espécies encontradas no Pq. Socioambiental do Perón

Sair da versão mobile