Para receber “Literalendo”, parque Dorothy abrirá das 12h às 18h, neste domingo (29/05)

Horário de funcionamento será alterado para realização dos últimos preparativos para o evento

Se você acorda cedo para fazer caminhada no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, fique atento! Neste domingo (29/05), exepcionalmente o local estará aberto das 12h às 18h. A alteração no horário é em virtude do evento “Literalendo”, que a Prefeitura realizará no local. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável reabrirá o parque no horário normal, das 8h às 18h, na próxima segunda feira (30/05). O parque está localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Anuncio


Durante o período da manhã, o parque receberá os preparativos finais para o evento. Promovido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o “Literalendo” visa estimular a prática da leitura. Uma das atrações será a atriz, apresentadora e professora de teatro Carla Fioroni, conhecida por atuar na novela infantojuvenil “Chiquititas” (SBT) e na peça teatral “Trai e coçar é só começar”. A artista apresentará o show musical e teatral “HH” (“Hora da História”), que recria o conto de fadas “Branca de Neve e os sete anões”, em versão escrita por Carla Fioroni.

A programação terá ainda apresentações musicais gratuitas com a Banda Municipal de Hortolândia e com a dupla sertaneja local Zé Victor e João, assim como atrações artísticas, com a participação das escolas municipais e da arte-educadora, pedagoga, escritora e contadora de histórias, Suzana Montauriol. 

Haverá também a distribuição de livros para estudantes da rede municipal de ensino, mediante entrega de filipeta, previamente distribuída. A Secretaria de Saúde realizará vacinação contra COVID-19, Influenza e Sarampo para crianças. O evento terá praça de alimentação, com barracas para venda de comidas e bebidas, montada no espaço do estacionamento ao lado da pista de ciclismo Hortobike e do ginásio Vitor Savalla.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Sair da versão mobile