Operação Tapa-Buraco reforça segurança viária na avenida da Emancipação

Trabalho da Prefeitura de Hortolândia contempla trecho desde o anel viário até a EMS

O trabalho para aumentar a segurança viária nas principais avenidas da cidade segue intensificado pela Prefeitura de Hortolândia. Nesta segunda-feira (24/10), as equipes da Administração Municipal desenvolveram mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, desta vez, a ação contemplou os dois lados da avenida da Emancipação nos trechos que vão desde o anel viário de acesso à entrada da cidade até a parte da avenida localizada após a empresa farmacêutica EMS. 

Anuncio


“Na avenida da Emancipação, entre agosto e outubro, além desta etapa da Operação Tapa-Buraco, a via já recebeu o reforço da sinalização de solo, com tinta especial e mas durável, aumentando a visibilidade de pedestres e motoristas. Os radares controladores de velocidade e os semáforos inteligentes, bem como as rampas de acesso à pontos de ônibus ajudam a evitar acidentes em toda a extensão”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Mais etapas do trabalho em outras regiões de Hortolândia

No Jardim Boa Vista, ruas de acesso para a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101) também receberam a etapa da operação nesta segunda-feira. Na Vila Real, o trabalho foi próximo à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira. No Jardim Adelaide, o serviço foi concentrado na rua Benedito Leite, principal do bairro e com diversos comércios como farmácias e supermercados. “A Operação Tapa-Buraco continua nos próximos dias e acontece em todas as regiões da cidade por meio de um calendário. Vias onde há unidades de ensino, saúde e comércios recebem o trabalho em mais etapas. As ruas residenciais também recebem o serviço, assim como os locais onde há grande fluxo de veículos de passeio e pesados”, comenta Panício. 

As equipes da Administração Municipal realizam outras ações pela segurança no trânsito da cidade, como, por exemplo, o reforço das sinalizações de solo e vertical, readequações de sentidos em ruas e avenidas, que acontecem diariamente, instalação de conjuntos semafóricos e radares controladores de velocidade e implantação de lombadas.

 

Fonte: Prefeitura

Sair da versão mobile