Operação Cata-Bagulho continua no Jd. Amanda, nesta quinta-feira (29/3)

Atividades param no feriado desta sexta-feira (30/3) e final de semana e serão retomadas na segunda-feira (2/4)

As equipes da Prefeitura de Hortolândia continuam o mutirão de limpeza e zeladoria no Jardim Amanda, nesta quinta-feira (29/3), véspera de feriado, por meio da Operação Cata-Bagulho. Moradores do trecho entre a rua Augusto dos Anjos até o bairro Chácaras Recreio 2000, podem deixar na calçada móveis, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros. Não serão recolhidos entulho e restos de construção. A ação faz parte de mais uma etapa da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria.

Anuncio


Nesta quarta-feira (28/3), o serviço aconteceu no trecho entre as ruas Almeida Garret e Augusto dos Anjos. Durante esta semana, a Administração intensificou a poda do mato e a limpeza no bairro. Limpeza de bueiros e a Operação Tapa-Buraco também são parte dos trabalhos de zeladoria que a região recebe.

“Na véspera do feriado os trabalhos na região continuam normalmente. Nos dias 30, 31 e 1, o mutirão para e volta na segunda-feira (2/4), também no trecho rua Augusto dos Anjos até o bairro Chácaras Recreio 2000”, explica o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

O objetivo da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chincunguya, zika e febre amarela. 

PRIMEIRA ETAPA

Na nova etapa da ação, realizada neste mês, receberam os serviços de zeladoria da Prefeitura, os jardins Sumarezinho, do Lago, do Braz, Girassol, Malta, Nova América, Novo Ângulo, além dos bairros Chácaras Panaino, Chácara Nova Boa Vista, Chácaras Reymar, Santa Emília, Parque Peron e nas vilas Inema, América, do Presídio e da Conquista. Já no ano passado, também durante a Agenda Verde, a Administração recolheu aproximadamente 12 mil toneladas de lixo e entulho em mais de 100 bairros de Hortolândia.  

De acordo com Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o descarte irregular de lixo e entulho nas vias e espaços públicos é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. A população pode ajudar o poder público ao denunciar esta ação por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Sair da versão mobile