Obra do viaduto da Vila Real em Hortolândia avança e já tem 76% de conclusão

viaduto-vila-real

A construção do viaduto sobre a linha férrea na Vila Real, em Hortolândia, segue avançando. De acordo com a concessionária Rumo, responsável pela obra, nesta semana está em andamento a concretagem das lajes do tabuleiro, etapa fundamental para garantir estabilidade à estrutura que receberá o tráfego de veículos. A previsão é que essa fase seja concluída no próximo mês.

Segundo o cronograma atualizado, as próximas etapas previstas para a primeira quinzena de outubro incluem:

A última medição realizada em agosto apontou que a obra já atingiu 76% de conclusão. A concessionária reforça que o prazo final segue mantido para dezembro deste ano.


Um viaduto esperado há décadas

O viaduto da Vila Real integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura de Hortolândia, anunciado em 2023 pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Com 240 metros de extensão e quatro pistas, o dispositivo vai ligar as avenidas Santana e São Francisco de Assis, facilitando o tráfego entre os dois pontos e beneficiando toda a mobilidade da cidade. Serão duas faixas no sentido Santana–São Francisco de Assis e duas no sentido inverso.

Além do viaduto, o projeto prevê a construção de uma rotatória no local, o que deve melhorar ainda mais o fluxo de veículos e a segurança dos pedestres e ciclistas.


Benefício direto para a população

A entrega do viaduto será um marco para Hortolândia, pois atende a uma antiga demanda da comunidade. Quando finalizado, o dispositivo vai reduzir o tempo de deslocamento, melhorar a mobilidade urbana e integrar bairros da região da Vila Real a outras áreas da cidade.

A obra também representa um avanço no desenvolvimento local, fortalecendo a infraestrutura e contribuindo para a qualidade de vida da população.

Sair da versão mobile