A Prefeitura de Hortolândia deu início à contratação de 75 novos professores aprovados em concursos públicos recentes. Os primeiros convocados começaram a apresentar-se ontem (22/01) no Centro de Formação Paulo Freire (CFPF). Os profissionais irão atuar nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial e estão previstos para iniciar as atividades no começo do ano letivo.
A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Simone Cristina Locatelli, recepcionou os novos docentes e destacou a importância da medida: “Essa contratação é mais que uma necessidade administrativa. É um gesto de cuidado com as nossas crianças, nossas escolas e com toda a comunidade”.
O ano letivo de 2026 na rede municipal começa no dia 4 de fevereiro, com o planejamento escolar e a Jornada Pedagógica para professores. No dia 5 de fevereiro, serão realizadas reuniões com pais e responsáveis, e as aulas terão início em 6 de fevereiro.
Paralelamente, a Prefeitura segue com a manutenção das escolas e já iniciou o envio dos uniformes de verão para as unidades de ensino. Cada aluno receberá um kit com duas camisetas e um short ou short-saia, totalizando 75 mil peças produzidas pelo Centro de Qualificação Profissional II (CQP).
