Hortolândia forma 31 novos guardas municipais e fortalece efetivo de segurança

novos guardas municipais

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (31) no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, a Prefeitura de Hortolândia promoveu a formatura de 31 novos guardas municipais, aprovados no concurso público 02/2023.

Os agentes concluíram o Curso de Preparação para Guarda Municipal 4ª Classe, seguindo a Matriz Curricular Nacional da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), e agora se juntam ao efetivo de segurança do município.

O prefeito Zezé Gomes destacou a importância da integração dos novos profissionais: “Com muita dedicação, agora eles fazem parte da nossa força de segurança que zela pela população e cuida de Hortolândia”. Com esta segunda turma do concurso, o município totaliza 55 novos guardas municipais incorporados em 2024, somando-se aos 24 agentes da primeira turma que ingressaram em junho.

A ampliação do efetivo integra o pacote de medidas da Prefeitura para reforçar a segurança pública, expandindo a capacidade de atuação da Guarda Municipal nas diversas frentes de trabalho que desenvolve na proteção da população e do patrimônio público.

Sair da versão mobile