Nova Praça Esportiva do Paço Municipal será inaugurada com atividades gratuitas em Hortolândia

Nova Praça Esportiva do Paço Municipal

Nova Praça Esportiva do Paço Municipal

Hortolândia inaugura nesta terça-feira (26) a nova Praça Esportiva do Paço Municipal Palácio dos Migrantes “Ângelo Augusto Perugini”. O evento acontece às 16h e integra a programação oficial de comemoração pelos 35 anos da cidade, celebrados em maio.

A cerimônia será realizada no espaço das quadras de futebol society e de areia, onde o público poderá acompanhar apresentações das escolinhas esportivas de vôlei de areia e futebol society. O evento também contará com barracas da Economia Solidária, reunindo opções de produtos e incentivando a geração de renda local.

Detalhes sobre a nova Praça Esportiva do Paço Municipal

O novo espaço esportivo oferece estrutura voltada ao lazer, esporte e convivência da população, com quadras, ciclovia, pista de caminhada, bancos para descanso, pergolados e ampla área verde. A Prefeitura finaliza os últimos detalhes da obra, incluindo a instalação da grama sintética no campo society.

Além do incentivo à prática esportiva, o complexo do novo Paço Municipal se destaca pelas ações sustentáveis e de eficiência energética. O prédio principal, entregue em maio de 2024, conta com usina de geração de energia limpa, estação para carregamento de veículos elétricos e iniciativas voltadas à redução do impacto ambiental, consolidando o espaço como um dos principais equipamentos públicos da cidade.

Sair da versão mobile