A Prefeitura de Hortolândia está construindo um novo acesso viário para o conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida no Jardim Amanda. O prolongamento de 600 metros da rua Marechal Hermes da Fonseca (antiga Rua 9), paralela à Rodovia dos Bandeirantes, já foi pavimentado e nesta semana recebe a instalação de pista de caminhada.
A via em formato “L” será a principal ligação ao empreendimento, que contará com 400 apartamentos a serem entregues em 18 meses. A obra é realizada com recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata).
“Com esta rua, garantimos acesso qualificado às famílias beneficiadas e contribuímos para o crescimento planejado da cidade”, afirmou o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas.
Sobre o Minha Casa Minha Vida em Hortolândia:
- 400 unidades em construção no Jardim Amanda (primeira etapa);
- 800 unidades adicionais previstas para os próximos anos;
- 1.000 pré-selecionados divulgados esta semana no Diário Oficial;
- Seleção baseada em critérios sociais do Ministério das Cidades (sem sorteio);
- Contato com os pré-selecionados está sendo feito por e-mail e SMS.
A iniciativa integra a estratégia municipal de habitação e mobilidade urbana, alinhando infraestrutura viária, acesso a serviços e qualidade de vida para a população.
