Hortolândia e Morungaba acabam de anunciar a ampliação de suas áreas verdes urbanas com a ajuda da CPFL Paulista. Em Hortolândia, será implantada uma microfloresta urbana na rotatória próxima ao OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago.
Com mais de 700 mudas de espécies nativas, o plantio adensado visa não apenas enriquecer a biodiversidade local, mas também criar sombreamento em poucos anos, beneficiando diretamente a comunidade e o meio ambiente.
Já em Morungaba, a parceria com a CPFL vai promover o plantio de 160 novas mudas de árvores, fortalecendo a arborização da cidade e proporcionando diversos benefícios, como maior conforto térmico, melhoria da qualidade do ar e criação de espaços de convivência para os moradores.
Mais detalhes sobre microfloresta e arborização urbana
Desde 2017, o convênio da CPFL com as cidades já resultou no plantio de 3.690 mudas em Hortolândia e 2.447 mudas em Morungaba, com um total de 44.264 mudas nativas plantadas em toda a área de concessão da distribuidora.
Além de trazer benefícios ambientais, essas ações ajudam a reduzir as podas emergenciais e os riscos de quedas de árvores, colaborando para um fornecimento de energia mais seguro e contínuo. Para Robson Hitoshi Tanaka, gerente de Meio Ambiente e Licenciamento da CPFL Energia, “Cada muda plantada representa um passo concreto rumo a cidades mais sustentáveis.”
