Idosos em isolamento social contam com a ajuda do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro para se manterem ativosAs atividades do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro retornam de forma remota, a partir desta semana. De acordo com a coordenadora da unidade, Fernanda Fadiga, o espaço conta com 1.100 idosos cadastrados e espera uma boa adesão para as aulas virtuais. “Durante o mês de fevereiro, serão oferecidas aulas de ginástica localizada, ginástica com bastão, ginástica com cadeira, aeróbica, dança, Lian Gong e orientações com profissionais de diversas áreas. Nosso grande objetivo é manter os idosos ativos e, que mesmo à distância, eles se sintam abraçados e motivados para iniciar esse ano de 2022”, comentou Fernanda.
As atividades, além de trazer benefícios físicos, como o ganho de massa magra, a melhora da composição sanguínea e a consequente redução de colesterol e triglicerídeos, melhoram também a mente. “Buscamos unir atividade física, diversão e criatividade. Nosso objetivo é manter nossos idosos motivados, ativos e preparados para o retorno às atividades presenciais na Melhor Idade. Como estamos oferecendo as aulas via WhatsApp, os idosos conseguem realizar as atividades com os materiais disponíveis em casa, como cadeira, degrau, pacote de feijão como ‘pesinhos’”, afirma ela.
A princípio, as aulas remotas ocorrerão ao longo do mês de fevereiro e o retorno presencial ocorrerá apenas com a diminuição da onda da Covid-19 e da gripe.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98