Manutenção e reformas em 60 escolas durante o recesso de julho em Hortolândia

Manutenção

Manutenção e reformas: enquanto os cerca de 25 mil estudantes da rede municipal de Hortolândia aproveitam o recesso escolar de julho, a Prefeitura aproveita o período para intensificar ações de limpeza, roçagem, poda de árvores e obras estruturais em todas as 60 unidades próprias da rede municipal de ensino.

As ações são coordenadas pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e visam garantir que os espaços escolares estejam mais seguros, organizados e acolhedores para a volta às aulas, programada para 28 de julho.


Limpeza de caixas d’água e roçagem são prioridades no recesso

Uma empresa especializada foi contratada para realizar a limpeza das caixas d’água nas 60 escolas. Os serviços começaram já no primeiro dia de recesso (10/07) em cinco unidades, entre elas:

Paralelamente, equipes do Departamento de Manutenção Escolar iniciaram o cronograma de roçagem e poda de árvores, com foco inicial nas escolas do Jardim Sumarezinho e do Centro de Hortolândia. Os resíduos gerados são empilhados e recolhidos às segundas e sextas-feiras, conforme o planejamento.


Obras para melhorar acessibilidade também fazem parte do cronograma

A EMEI Jd. Santiago é uma das unidades com obras estruturais em andamento. Durante o recesso, está sendo realizada a quebra de paredes para instalação de novas portas, o que vai permitir melhor acesso ao circuito de banho para as crianças e os educadores.

Outras unidades também passarão por pequenas reformas e intervenções emergenciais nas próximas semanas.


Compromisso com a comunidade escolar

Segundo a Secretaria, o objetivo dessas ações é valorizar os espaços educacionais e proporcionar mais segurança e conforto para os alunos, professores e demais profissionais da rede municipal. As melhorias reforçam o compromisso da Administração com a qualidade da educação pública e o bem-estar da comunidade escolar.

Sair da versão mobile