Confira o que muda, a partir de agora, na lei de incentivo fiscal para empresas em Hortolândia

lei de incentivo fiscal

O Proemph é uma lei de incentivo fiscal para empresas criada em 1997 e que, agora, passará por mais uma importante mudança, com o objetivo de atrair novos empreendimentos para Hortolândia. A legislação prevê a concessão de estímulos e facilidades para a instalação, ampliação e relocalização de indústrias, empreendimentos comerciais e de serviços.

Em ambos os casos, a meta permanece a mesma: impulsionar o crescimento e a diversificação da economia local, gerando empregos, renda e oportunidades para os moradores e empresas do município.

Mais detalhes sobre a lei de incentivo fiscal para empresas em Hortolândia

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, atualmente, o Poder Público concede uma série de incentivos, mediante contrapartidas, tais como isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), da Taxa de Licença para Localização e Funcionamento, do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e redução do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Em contrapartida, as empresas beneficiadas se comprometem a realizar diversas ações de fomento à economia local, que incluem:

Na lista das empresas já beneficiadas pelo Proemph figuram nomes como EMS S/A.; Wickbold & Nosso Pão Indústrias Alimentícias Ltda; Lanmar Ind. Metalúrgica Ltda; Dell Computadores; ZTE do Brasil, indústria, comércio, serviços e participações Ltda; e Arcelormital Gonvari Brasil Produtos Siderúrgicos. 

Sair da versão mobile