Obra de recuperação do Lago da Fé avança com concretagem em trecho atingido por erosão

Lago da Fé

A Prefeitura de Hortolândia acompanha o avanço das obras de recuperação no Lago da Fé, onde uma erosão foi identificada no início do ano após fortes chuvas. Nesta semana, a construtora Construmedici, responsável pela implantação do parque, finalizou a colocação de novos postes de iluminação no trecho reformado. A próxima etapa será a concretagem do novo piso no local.

A Administração Municipal acionou a construtora dentro do prazo de garantia da obra para corrigir os danos causados pela erosão, que afetou a área próxima ao posto de gasolina, no cruzamento com a avenida Olívio Franceschini. Desde fevereiro, a Secretaria de Obras monitora e acompanha a execução dos serviços.

Causa da erosão no Lago da Fé e intervenções realizadas

De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas, a erosão foi identificada após as fortes chuvas de janeiro. Uma vistoria técnica constatou o rompimento de galerias subterrâneas, o que provocou a infiltração da água da chuva no solo e o consequente desgaste da estrutura.

“Sinalizamos a área e interditamos este trecho para segurança dos munícipes e preservação das instalações. A Construmedici deve realizar todo o serviço necessário para correção dos danos, desde a troca da tubulação rompida, colocação de nova terra, compactação de solo, plantio de grama e concretagem de calçadas”, explicou o secretário.

A recuperação do trecho devolverá a segurança e a infraestrutura adequadas ao parque, um dos principais espaços de lazer da cidade, garantindo que a população possa voltar a utilizar o local com tranquilidade.

Sair da versão mobile