120 kits de maternidade foram entregues hoje (29), em Hortolândia

kits para maternidade

Na manhã desta hoje (29), foram entregues 120 kits de maternidade a mães e gestantes de Hortolândia. O evento ocorreu na EMEF Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim e foi promovido pelo “Programa Cuidar”, projeto intersetorial da administração municipal.

Em menos de um ano já beneficiou 1.320 mães e gestantes do município. Além da entrega de itens essenciais para os cuidados dos bebês nos primeiros meses de vida, o programa ainda busca oferecer acompanhamento às mães e famílias por meio de diversas ações nas áreas da saúde, educação e capacitação profissional.

Mais detalhes sobre os kits de maternidade

Os kits de maternidade disponibilizados contêm diversos itens essenciais para as mães e bebês que estão na fase final da gestação. Entre eles:

Uma das mães beneficiadas, chamada Kauany Silva e moradora do Jardim Nova América, se encontra na 36ª semana de gestação e fala que: “O kit vai me ajudar bastante. Estou contando com a banheira e com as roupinhas. Também estava precisando do termômetro e do coletor de leite“.

Sair da versão mobile