Julho das Pretas reúne mulheres negras 60+ no Jardim Amanda

Julho das Pretas

Julho das Pretas

Na manhã de hoje (29) no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Jardim Amanda, em Hortolândia, houve o “Julho das Pretas”, uma ação realizada para ser uma roda de conversa com o tema “Mulheres negras da terceira idade: ancestralidade, cultura e direitos”.

A atividade reuniu cerca de 50 participantes, entre frequentadoras do CCMI e representantes da sociedade civil, com foco nas mulheres negras com 60 anos ou mais. O encontro foi promovido pelo Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas de Hortolândia, por meio do segmento da igualdade racial.

Mais detalhes sobre Julho das Pretas

O evento buscou criar um espaço acolhedor e de escuta ativa, valorizando as histórias, saberes e vivências das participantes. “Essa roda de reflexão, debate e troca de experiências nos fortalece para que a luta pela igualdade racial e de gênero continue”, afirmou Josiane Crepaldi, coordenadora do CCMI.

Celebrado ao longo de todo o mês, o “Julho das Pretas” homenageia o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, e reforça a importância da luta por equidade e justiça social para as mulheres negras no Brasil.

Sair da versão mobile