Hortolândia entrega 500 títulos a famílias do Jardim Boa Esperança

Jardim Boa Esperança

Hortolândia deu um importante passo no maior programa de regularização fundiária da história do município com a entrega de 500 títulos de propriedade para famílias do Jardim Boa Esperança. A cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (22/10) no auditório da Câmara Municipal marcou a primeira etapa de uma ação que beneficiará aproximadamente 2.000 pessoas com a regularização de cerca de 1.400 imóveis na região.

O prefeito Zezé Gomes destacou a importância histórica do momento: “Esta luta começou há muito tempo com o saudoso prefeito Angelo Perugini. Moradia digna é cuidar das pessoas, e agora todos vão poder falar com orgulho de suas propriedades. A escritura é a dignidade da família”. Desde 2021, a administração municipal já contemplou mais de 5.000 famílias com a regularização de suas casas.

A regularização, oficializada pelo Cartório de Registros de Sumaré, garante segurança jurídica definitiva aos proprietários, além de possibilitar acesso a créditos e financiamentos para melhorias nos imóveis. O secretário de Habitação, Rogério Mion, reforçou o compromisso da gestão: “Conseguimos, através de muito trabalho, mostrar que tudo está acontecendo, sempre focando no cuidado com a pessoa”.

A meta da Prefeitura é atingir 7.000 regularizações até 2028, consolidando Hortolândia como uma cidade que prioriza o desenvolvimento moderno e sustentável com foco no bem-estar da população.

Sair da versão mobile