Nossa Cidade

Instalação da cobertura do novo Paço Municipal de Hortolândia acontecerá em breve

O Novo Paço Municipal da Prefeitura de Hortolândia terá a instalação da cobertura metálica em breve. Há também os últimos ajustes para a finalização da montagem da usina de energia solar (fotovoltaica), que trará grande economia a curto e médio prazo.

Ainda serão realizadas as instalações elétricas e hidráulicas, a implantação de piso elevado para a passagem dos cabos de rede e a colocação dos vidros para o acabamento da fachada. Após a conclusão, a usina de energia solar do Novo Paço aguardará a avaliação da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para iniciar suas operações.

Mais detalhes sobre a instalação da cobertura no novo Paço Municipal de Hortolândia

Anuncio


Com a ativação da usina, prevista para o final de julho deste ano, a Prefeitura de Hortolândia terá autonomia na geração de energia elétrica e o excedente será transmitido à companhia de energia para compensações futuras.

O projeto inclui a instalação de cisternas para o armazenamento de água da chuva, que será utilizada tanto na manutenção dos jardins quanto na limpeza do próprio Paço e gerará uma economia anual de R$ 12 milhões.

Ao todo, foram investidos R$ 55 milhões, recursos captados junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo