Nossa Cidade

Inscrições abertas para oficina de palhaçaria

A habilidade de fazer as pessoas rirem é essencial para ajudá-las a amenizar os efeitos negativos da pandemia. Se você tem esta vocação, a dica é se inscrever para a oficina gratuita que será ministrada no 4º P.U.M. (Palhax Unides em Mostra), um dos projetos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, coletivos e empresas artísticas do município que tiveram suas atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus. Há seis vagas disponíveis.

As inscrições devem ser feitas via internet por leio deste link até o dia 10/03. A atividade é voltada preferencialmente para artistas da cidade. Mas também podem se inscrever pessoas que já tenham alguma experiência prévia na área. No formulário de inscrição, o interessado deverá enviar o link de um vídeo de dois minutos em que deve falar sobre si, sobre os trabalhos que já fez na área e o desejo de querer fazer a oficina. Serão selecionadas seis pessoas. O processo de seleção será feito pela organização do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail oemaildopum@gmail.com.

O evento consiste de oficina e montagem de uma cena com a participação dos selecionados. A oficina e o processo de criação acontecerão nos dias 27 e 28/03, 10, 11 e 17/04, no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Prefeitura, localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. Já no dia 18/04, haverá a apresentação presencial da cena, às 14h, no próprio CEMMH. A cena também terá transmissão ao vivo online pelo canal da Cultura no YouTube.

As atividades serão ministradas pelos artistas Carol Severiano e Rodrigo Cassiano. Carol Severiano é atriz, palhaça e malabarista. Fez formação de dois anos na Escola de Palhaços do grupo Doutores da Alegria, de São Paulo. Foi diretora convidada do 1º P.U.M. Atualmente, desenvolve a pesquisa solo com o personagem Palhaça Severina e é integrante-fundadora da Cia. da Chinela. Rodrigo Cassiano é ator, palhaço e professor de teatro, bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Mestrando no Programa de Pós-graduação em Artes da Cena pelo Instituto de Artes da UNICAMP.

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo é promover a troca de experiências entre os participantes por meio da criação da cena. “Trata-se de um projeto que une a atividade formativa com a criação e a circulação de obras de modo a fomentar a convivência, a troca de saberes e a comunhão da alegria por meio da arte”, destacam os organizadores. O evento também conta com site e Instagram (@oinstadopum).

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98