Iniciada obra de canalização de córrego no Amanda

A Prefeitura de Hortolândia deu início, nesta semana, às obras de canalização do córrego localizado ao lado da EMEF Tarsila do Amaral, no Jardim Amanda. A medida faz parte dos investimentos do município em infraestrutura, meio ambiente e segurança para a população.

Segundo a Secretaria de Obras, os trabalhos começaram com a limpeza do terreno. Em seguida, será feita a canalização com o sistema de “bolsacreto” — técnica que utiliza concreto moldado em mantas de tecido geotêxtil, formando bolsas que se adaptam ao terreno e criam um revestimento durável e resistente.

O trecho a ser canalizado tem 5,10 metros de extensão e fica dentro do futuro Parque Socioambiental do Jardim Amanda, que terá sua primeira etapa entregue em dezembro. O córrego deságua na lagoa principal do bairro. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até quatro meses, dependendo das condições climáticas. O investimento é realizado com recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata).


Mais obras em andamento

Além da canalização, a Prefeitura anunciou nesta semana a licitação para mais quatro parques e para o novo Centro de Eventos, que será construído sob a Ponte Estaiada.

Outras licitações já lançadas incluem:


Vila da Saúde e novas UBSs

O CER e o CAPS AD fazem parte do projeto Vila da Saúde, que vai centralizar diversos serviços de saúde em um único espaço. Já foram concluídas as obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Municipal Mario Covas, a modernização da central do SAMU e a implantação do Jardim Terapêutico Querubim, no Espaço Viva Mais, no Jardim Santa Clara do Lago.

A Vila da Saúde ainda prevê a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Em julho, a Prefeitura também publicou os editais para a construção de duas novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), uma no Jardim Amanda e outra no Jardim Terras de Santa Maria.


Desenvolvimento e qualidade de vida

Com essas ações, Hortolândia reforça seu compromisso em garantir mais qualidade de vida, saúde e bem-estar para os moradores, investindo em infraestrutura urbana, áreas de lazer e ampliação da rede pública de saúde.

Sair da versão mobile