O prefeito Zezé acompanhou a inauguração ao lado de autoridades locais
Hortolandia ganhou, nesta segunda-feira (05/12), a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Carlos Vilela, 60ª unidade da rede municipal de ensino da cidade. A cerimônia que foi aberta ao público, contou com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Gomes de Moraes, Secretário Adjunto, Renato Muccillo e autoridades locais. A nova unidade escolar atenderá 51 alunos da Educação Infantil, a partir do próximo ano letivo.
“A nossa rede de educação foi crescendo, crescendo e se tornou enorme, e isso é fruto do trabalho de cada um. Eu sei o quanto esses espaços são importantes para essa comunidade. Todo esse trabalho visa zerar a fila de espera no ensino infantil, de zero a três anos. Carlos Vilela foi um morador muito antigo daqui, que deixou uma grande marca, e nós temos uma história muito grande com a família do Carlos. Este espaço tem uma história muito grande. Resgatar este espaço é resgatar a história do povo do Jardim Nossa Senhora de Fátima e região. Então, isso para nós foi uma coisa importantíssima”, comentou o prefeito durante a cerimônia.
“Foi dado o desafio para nós de começar 2023 zerando a fila da educação infantil, e essa escola é mais um passo rumo a esse objetivo. As escolas de educação infantil da cidade de Hortolândia têm o maior IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) daqui da região, a educação tem excelência. Estamos pensando sempre na qualidade da educação dos filhos de vocês. Agradeço todos os presentes e todos que compõe a nossa equipe. Nosso governo acredita nas pessoas e no potencial de todos. Inaugurar uma escola em tempos tão difíceis como esses foi um desafio, sem repasses. Mas com nossos próprios recursos conseguimos essa escola, e entre outras obras e reformas” ressalta o secretário Fernando Moraes.
A comunidade escolar também celebrou a inauguração da Emei. “É uma alegria poder estar aqui hoje participando dessa inauguração, e ainda com o privilégio das minhas filhas poderem estudar aqui nessa nova escola”, disse Giane Funes Kruger.
Emei Carlos Vilela
Localizada na Rua Sebastião Lázaro da Silva, 654, a nova escola funcionará com três salas: uma de Berçário II, uma de Minigrupo e uma de Maternal I. A previsão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é que a creche comece a funcionar atendendo as crianças da região do Jd. Rosolém que estavam em lista de espera. A meta é, nos próximos anos, ampliar o total de vagas lá disponíveis. Com a abertura da creche, a rede municipal de Educação passa a ter 60 unidades, sendo 16 delas exclusivamente creches e 31 escolas que atendem a Educação Infantil e também o Ensino Fundamental.
Fonte: Prefeitura
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98